Olá,
MUNIQUE
um próspero centro de tecnologia
em uma cidade reconhecida pela inovação e capacidade técnica.
Olá,
Valorizamos o crescimento.
Ampliamos as oportunidades.
Sempre crescendo e evoluindo, nosso campus de Munique abrange diversas equipes e áreas.
Faça parte de uma equipe que transforma grandes ideias em realidade para fazer o que nunca foi feito antes.
Confira as vagas
Faça parte da equipe de engenharia. Nela, todos os aspectos do trabalho se concentram na experiência do cliente.
Confira as vagas
Ajude os clientes a descobrir novas formas de criar e de melhorar sua produtividade e torne essas relações duradouras.
Confira as vagas
Para chegar a novos lugares, trilhe um novo caminho.
Aqui você encontra oportunidades de crescimento pessoal e profissional.
Há muita energia por trás do trabalho que fazemos.
Ruth, gerente de engenharia, gerenciamento de energia
Faço um excelente trabalho com uma equipe incrível porque todos sentimos que aqui é o nosso lugar.
Mike, gerente de engenharia, instrumentação
Estou construindo ótimos relacionamentos e gosto de pensar que ajudo pessoas do mundo todo a fazer o mesmo.
Camila, engenheira de radiofrequência, tecnologia celular
A experiência ajuda você a crescer. Compartilhá-la é um convite para outras pessoas crescerem junto.
Greg, diretor, engenharia analógica e de sinais mistos
Há muita energia por trás do trabalho que fazemos.
Ruth, gerente de engenharia, gerenciamento de energia
Antes de entrar na Apple Munique, a Ruth nem imaginava que havia tantas pessoas trabalhando aqui. “Somente depois que comecei a trabalhar na Apple descobri quantas equipes diferentes havia e o quanto tinham se expandido, especialmente na minha área. Foi uma surpresa muito agradável.”
Desde o início, a Ruth sabia a importância do trabalho de sua equipe para a Apple e para centenas de milhões de clientes. “No desenvolvimento de chips, o foco da equipe é melhorar a duração da bateria do iPhone. Ajudamos as pessoas a aproveitar seus programas e jogos favoritos e a conversar por mais tempo com amigos e familiares. É gratificante saber que nosso trabalho causa tanto impacto no mundo real.”
Ela atribui suas conquistas à capacidade de todos – tanto sua equipe em Munique como colegas em outros campus da Apple – de focar o melhor resultado independentemente de onde veio a ideia. “Nós compartilhamos soluções com Cupertino, e eles também compartilham com a gente. Nossa mentalidade é cooperativa, pois sabemos que todos nós colaboramos para oferecer a melhor experiência possível com o iPhone.”
A Ruth adora seu trabalho, mas ela também fica feliz em falar da cidade de Munique. “A cidade tem todas as opções de entretenimento, cultura e esportes, mas ao mesmo tempo você também pode curtir a natureza. Os Alpes da Baviera ficam tão próximos que às vezes tiro uma parte do dia para esquiar e depois volto para trabalhar à tarde.”
A Ruth não tinha muitos contatos na Apple quando começou, mas depois criou conexões com colegas no campus de Cupertino e em outros locais. “Tenho muita gratidão por trabalhar com pessoas que levam tão a sério os desafios técnicos. Há muita energia por trás do trabalho que fazemos aqui – e não estou falando apenas de baterias.”
Faço um excelente trabalho com uma equipe incrível porque todos sentimos que aqui é o nosso lugar.
Mike, gerente de engenharia, instrumentação
O Mike se apaixonou pela cultura alemã ao morar no país quando terminou a pós-graduação. Depois, em seu cargo na Apple em Cupertino, ele viajava com frequência para lá e continuava se encantando. Por isso, ele nem hesitou quando surgiu a oportunidade de mudar para a Apple Munique e liderar a equipe de engenharia de hardware.
A equipe ajuda a transformar os ótimos recursos dos produtos em experiências incríveis para os clientes. “Simplificando: desenvolvemos a tecnologia que calibra a tecnologia.” Como engenheiro, ele consegue ser mais específico: “Criamos soluções de instrumentação de precisão e metrologia óptica para a calibragem de dispositivos. Seja assistindo a um filme no iPad, fazendo exercícios com o Apple Watch ou usando o FaceTime no iPhone, isso proporciona aos clientes uma experiência incrível e confiável”.
Conforme a Apple Munique continua a se expandir, o Mike percebe um aumento da diversidade em cargos e pessoas. “Com pessoas que vieram de mais de 50 países, a Apple Munique é internacional. Vivemos experiências diferentes e temos orgulho das nossas diferenças de identidade, apesar de todos pertencermos a este lugar. Basta ver tudo o que criamos juntos.”
O Mike encontra inspiração no crescimento das Diversity Network Associations (DNAs), grupos liderados por funcionários que oferecem oportunidades de networking, orientação profissional e celebrações culturais. “Participando das DNAs Pride@Apple e Black@Apple, pude experimentar um outro nível de pertencimento, uma comunidade dentro da comunidade Apple. É incrível o que as DNAs fazem por nós.”
O Mike chegou à Apple graças aos seus conhecimentos, e a cultura inclusiva da empresa é um dos motivos da permanência dele anos depois. “É assim que fazemos na Apple. Desenvolvemos produtos que as pessoas amam usar, e acho que é porque criamos um lugar em que as pessoas amam trabalhar.”
Estou construindo ótimos relacionamentos e gosto de pensar que ajudo pessoas do mundo todo a fazer o mesmo.
Camila, engenheira de radiofrequência, tecnologia celular
A Camila sempre encarou novos desafios com determinação, seja quando ingressou na seleção de futebol sub-20 do Peru aos 17 anos ou quando foi estudar engenharia na Alemanha. Por isso, quando ingressou na Apple Munique como engenheira de sistemas de radiofrequência, já estava pronta para vencer qualquer obstáculo que aparecesse em seu caminho.
“Na universidade, eu e minha irmã estávamos entre as poucas mulheres das nossas turmas de engenharia. No entanto, depois que ingressamos na Apple, vimos cada vez mais mulheres trabalhando nessa área e também em cargos de liderança. Temos ótimos exemplos de como as mulheres lideram aqui. Elas sabem como motivar as equipes com seus conhecimentos técnicos e, acima de tudo, com suas habilidades pessoais. É muito inspirador, pois parece que você está se olhando em um espelho. Ficou muito mais fácil me imaginar assumindo uma posição de liderança sênior.”
Para a Camila, imaginar sua carreira no futuro é só o primeiro passo para planejá-la. Pensando nisso, ela também procura expandir suas conexões na Apple. “Minha gerência tem sido muito importante, pois sempre me apresenta a pessoas novas e me ajuda a fazer conexões tanto aqui na Alemanha como também nos Estados Unidos.”
As conexões humanas são importantes para a carreira de qualquer pessoa, especialmente para a Camila. Além de ampliar sua rede profissional, ela também está desenvolvendo a tecnologia da Apple para a rede 5G, ajudando milhões de usuários do iPhone a se conectarem. “O que me inspira são as conversas entre as pessoas. A tecnologia celular que criamos está cada vez melhor, mas nossa motivação é conectar as pessoas.”
A experiência ajuda você a crescer. Compartilhá-la é um convite para outras pessoas crescerem junto.
Greg, diretor, engenharia analógica e de sinais mistos
Quando começou na Apple, o Greg gerenciava o relacionamento com vários parceiros do grupo de engenharia de chips em Cupertino. “Foi mesmo incrível aprofundar meus conhecimentos sobre essa parte do negócio. Depois, a Apple começou a expandir o European Silicon Design Center em Munique, a cidade onde fiz minha pós-graduação. Assim, desenvolver uma equipe aqui me pareceu uma ótima oportunidade.”
“No início, a equipe tinha apenas duas pessoas, contando comigo, mas logo começamos a atrair engenheiros de toda a Europa. Agora temos mais de cem pessoas na equipe, e um total de mais de dois mil engenheiros em Munique.” Além de gerenciar a estratégia de expansão, o Greg também retomou sua área de especialidade. “Voltei às minhas origens. É gratificante poder trabalhar mais com o chip. Como cada chip é 100% da Apple, temos mais controle e mais liberdade para inovar. Isso é muito motivador.” Com a expansão das instalações de pesquisa de última geração, agora ele tem certeza de que há mais oportunidades do que nunca para todas as pessoas.
“Nossa cultura se baseia na inovação e, como respeitamos e valorizamos o conhecimento, aceitamos as novas ideias que vêm de baixo para cima ou de qualquer outra direção. Somos especialistas liderando especialistas. Os novos engenheiros ficam surpresos vendo gerentes de todos os níveis com profundos conhecimentos de tecnologia e muitos anos de experiência na área. Isso de fato eleva os padrões e nos torna engenheiros melhores. Quando seu gerente e o gerente dele entendem sua área de trabalho, eles conhecem os desafios, reconhecem seu esforço e compartilham suas ideias. Você realmente sente que estão juntos nessa.”
O Greg e sua família também estão juntos nessa. “Quando nos mudamos para Munique, meus filhos pequenos não sabiam o que esperar, mas eles adoraram desde que chegamos. É uma experiência incrível e um lugar maravilhoso para crescer.”
Na Apple Munique, damos as boas-vindas a todas as pessoas que são motivadas não pelo fácil, mas pelo surpreendente.
Esta é a Apple Munique.
Um campus em constante expansão acolhe as pessoas que querem ir mais longe em suas carreiras.
Com mais de 40 anos de presença na região, a Apple ampliou esse campus para transformá-lo no nosso maior polo de engenharia na Europa. Munique agora abriga o European Silicon Design Center, onde não param de surgir oportunidades enquanto construímos uma nova instalação de última geração para tecnologias de chips do futuro.
Nosso campus principal tem uma localização central, permitindo fácil acesso a transporte e serviços. Você pode vir caminhando da Universidade Técnica de Munique, que está entre as escolas de engenharia e institutos de pesquisa mais importantes da Europa, e onde as equipes da Apple colaboram em projetos de pesquisa.
As Diversity Network Associations (DNAs) são grupos liderados por voluntários com o objetivo de celebrar as comunidades presentes na Apple ao redor do mundo. Elas ajudam a promover um senso de pertencimento por meio de interações respeitosas e inclusivas.
Saiba mais sobre as DNAs da Apple
A estação de trem central de Munique fica a uma curta distância a pé do campus da Apple, assim é fácil conhecer bem a região. Desde cordilheiras imponentes e lagos pitorescos até regiões vizinhas da Europa, sempre há algo novo para explorar.
Com fortes laços na cidade de Munique, os funcionários da Apple apoiam várias instituições comunitárias e de caridade alemãs, como a Munich Ambulant Children’s Hospice Foundation, a iniciativa de mentoria Rock Your Life!, com sede em Munique, a Tafel Munich e a Cruz Vermelha da Baviera.
O campus de Munique não foge à regra das instalações corporativas da Apple no mundo todo: é neutro em emissões de carbono e conta com energia 100% renovável.
Saiba mais sobre as iniciativas ambientais da Apple